João 2:1-12

No primeiro milagre que Jesus realiza em Caná da Galileia, vemos alguns personagens: Jesus, Maria, o mestre-sala, o noivo e os serventes. Os únicos que realizam uma ação física são os serventes. Eles enchem as talhas, tiram a água das talhas e a levam para o mestre-sala. Realizam o serviço mais simples. Porém, são os que têm maior proximidade com o milagre. Sabem como aquele vinho de ótima qualidade chegou até o mestre-sala, porque eles é que pegaram água e puseram nas talhas e, em obediência a Jesus, levaram “água” para o mestre-sala provar.

Quem realiza o milagre é Jesus, mas o serviço dos serventes disponibiliza o fruto do milagre de Jesus a outras pessoas.

Eles fizeram o que sempre faziam. Serviram. A diferença é que passaram a servir sob a direção de Jesus. E, quando se age sob a direção de Jesus, a glória dele é manifestada.

Talvez, não seja necessário fazermos nada diferente para glorificarmos a Deus. Basta fazermos o que sempre fizemos, sob a direção de Jesus.

Maria falou aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disser”. Então, eles não fizeram nada diferente, mas apenas o que Jesus mandou, e assim o comum tomou ares de extraordinário.

Façamos o que Jesus nos manda fazer e a glória de Deus será presenciada por outros.

Rev. Sergio,

Seu pastor


compartilhe


Deixar uma Resposta