Rm 7. 15-25

Comemora-se em 31 de outubro o dia da REFORMA PROTESTANTE. Data em que o monge Martinho Lutero pregou as 95 teses na porta da igreja do Castelo, em Wittenberg, Alemanha. A REFORMA começa em outubro de 1517 e se estende até 1648, quando termina a guerra entre o rei e o parlamento da Inglaterra de maioria Puritana.

Apesar de 31 de outubro de 1517 ser considerado o dia do início da Reforma Protestando, considero que antes dela se tornar um movimento público, a Reforma se inicia na Alma de alguns homens. Dentre esses, o principal é Lutero. Digo que ela, a Reforma, só acontece porque um homem se sente incomodado e inconformado com sua condição espiritual e seu relacionamento com Deus. O inconformismo que nos leva a querermos mais de Deus e um relacionamento maior com Ele é a semente que faz surgir um grande movimento, em nós e em nossa Igreja Cristã.

Se uma inquietação surgir em nossas almas em relação a nossa espiritualidade, não abafemos esses sentimentos, mas devemos dar vazão a eles para que a Reforma de nossas almas aconteça, transformando a nós e a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

FELIZ INQUIETAÇÃO!

BOA REFORMA!

Rev. Sergio,

Seu pastor


compartilhe


Deixar uma Resposta