Êxodo 46. 3, 4.

Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer para o Egito, porque lá eu farei de ti uma grande nação. Eu descerei contigo para o Egito e te farei tornar a subir, certamente. A mão de José fechará os teus olhos.”.

Jacó passa muitos anos acreditando que seu filho José estava morto. Agora, recebe a notícia de que José, não só, está vivo, mas que também é o governador do Egito. Jacó, então, está disposto a ir para o Egito para ter sua última felicidade, ver seu filho José. E depois, morrer (Gn 45. 28).

Entretanto, Deus diz a Jacó, que apesar dele, aparentemente, já ter feito tudo que deveria fazer – peregrinar por toda a sua vida na terra da promessa, edificar uma grande família, permanecer firme as promessas de Deus – ainda não era tudo o que Deus tinha para ele.

O Egito não era a terra da promessa. Jacó já estava muito velho. Ele acreditava que só o que lhe restava era esperar a morte, mas Deus lhe diz: “lá eu farei de ti uma grande nação”. A grande promessa de Deus estava para se realizar quando Jacó achava não ter mais nada a esperar.

Nós, mesmo acreditando, que não há nada melhor no futuro do que tudo o que já vivemos e experimentamos, podemos ouvir Deus nos dizer, como disse a Jacó, que no futuro Ele realizará, em nós e por nós, a plenitude de Suas promessas.

Deus é fiel para cumprir tudo o que prometeu – CONFIE.

Rev. Sergio

Seu pastor


compartilhe


Deixar uma Resposta