Jz 3:9

A história do povo de Deus narrada em Juízes é marcada por “altos e baixos”, devido à inconstância do povo em seguir ao Deus de Israel. Enquanto o povo servia ao Senhor, vivia em paz. Mas quando se desviava seguindo a outros deuses, afastava-se de Deus e ficava vulnerável à ação dominadora de outros povos. No livro de juízes, por diversas vezes, vemos a expressão: “Clamaram ao Senhor os filhos de Israel”. O povo de Israel clama pelo socorro do Senhor quando está sofrendo opressão. E todas as vezes que clamam, Deus levanta um líder para os livrar das mãos dos opressores.

Eles ficavam em dificuldades, porque se afastavam de Deus, mas todas as vezes que clamaram, Deus sucitou um juiz, um libertador.

Como eles, nós também podemos clamar ao Senhor.

Eles estavam distantes de Deus, em pecado, mas Deus sempre ouvia o clamor e os socorria.

Este também é o nosso Deus. Não importa a nossa condição ou posição, se clamarmos Ele sempre nos ouviará.

Não pensemos que Deus só ouve os “bonzinhos”. Ele ouve, se volta e socorre todos que clamarem desejando, com sinceridade, a intervenção dele em suas vidas.

Vozes nos dizem que não seremos ouvidos, porque não merecemos. Essas vozes são mentirosas. Elas mentem a respeito de Deus. Ele sempre ouve e socorre a todo aquele que clamar a Ele.

“Perto está o Senhor de todos os que o invocam,

de todos os que o invocam em verdade”. Sl 145. 18

Clame! Ele está te ouvindo.

Rev. Sergio,

Seu pastor


compartilhe


Deixar uma Resposta