“Foi também congregada a seus pais toda aquela geração; e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o Senhor, nem tampouco as obras que fizera a Israel. Então, fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor; pois serviram aos baalins”. Juízes 2.10-11.

Quando lemos este texto vemos uma desaprovação às gerações seguintes, que se tornaram infiéis ao Senhor. Entendemos como uma reprovação às próximas gerações, por não permanecerem fiéis ao Deus de Israel, o que é verdade. Mas, também podemos ver como uma revelação da fraqueza da geração anterior.

O texto afirma que a geração seguinte “não conhecia ao Senhor”. Por quê? Porque os que conheciam ao Senhor e sabiam das maravilhas que Ele havia feito, não ensinaram aos seus filhos. Não atentaram para a Palavra de Deus que diz: “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te”. Dt 6.4-7

Tem uma geração vindo depois de nós que precisa ser ensinada.

Pais, mães amem a seus filhos, fazendo o que o Senhor Jesus disse para fazermos com nossos discípulos: “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”. Mt28.20

Que nossa primeira missão seja não permitir que nossa “casa” se perca. Para que tenhamos um FELIZ DIA DAS MÃES, TODOS OS DIAS.

Rev. Sergio,

Seu pastor


compartilhe


Deixar uma Resposta