Ezequiel. 37. 1-14

Estamos no último mês do ano de 2018. Muitos chegam exauridos ao final do ano. Pensando em parar as atividades, sem vontade de fazer planos.
É nesse momento que Deus nos pergunta, como perguntou ao profeta Ezequiel; “acaso poderão reviver estes ossos?” – É possível recomeçar? Ter esperança outra vez?
Humanamente era impossível, pois os ossos estavam “sequíssimos”, sinal de que havia muito tempo que já não tinham vida.
Deus revela ao profeta que aqueles ossos eram “toda a casa de Israel” (Ez 37.11). Ao narrar a visão para o povo o profeta precisaria dizer: “estes ossos somos NÓS”.
Nós, que de tão abatidos, não temos mais esperança.
Eles diziam de si mesmos: “Os nossos ossos se secaram, pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados” (vs. 11).
Deus manda Ezequiel profetizar sobre aqueles ossos e “enquanto” (vs.7) ele profetizava os corpos começam a ser restaurados.
Comece a profetizar (sonhar, planejar) sobre os seus próprios ossos e antes de terminar de profetizar a restauração começará.
E esta é a palavra profética que Deus envia sobre nós:
ASSIM DIZ O SENHOR DEUS: VEM DOS QUATRO VENTOS, Ó ESPÍRITO, E ASSOPRA SOBRE ESTES MORTOS, PARA QUE VIVAM….e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército… (Ez 37.9, 10).
Que em 2019 sejamos achados dé pé, de prontidão como um grande exército do Senhor.
Que a Vida de Deus nos complete em 2019.

Rev. Sergio
Seu pastor


compartilhe


Deixar uma Resposta